Olá divas, meu nome é Gabi Menezes e vim contar um pouquinho da história da TECHNO DIVA pra vocês!

Pra quem ainda não me conhece, atualmente tenho 30 anos de idade, leonina, apaixonada por moda, praia, família, techno e pets. Desde os meus 8 anos de idade (2003) eu já sentia algo especial pela música eletrônica, só não entendia bem as suas raízes e a diferença das vertentes que existiam, mas eu amava as músicas que tocavam nas rádios naquela época.

Um DJ que fez a minha cabeça totalmente foi o Deadmau5, principalmente com a track Not Exactly, posso dizer que ele me fez sentir a música na alma, uma sensação indescritível que me fez crescer ouvindo e sonhando em ir nas festas de música eletrônica. A moda acabou se tornando algo fundamental no meu crescimento no mesmo período, mesmo que eu não desenhasse muito bem na época, com o tempo eu notei que era isso que fazia o meu coração bater mais forte.

Em 2013, montei um blog de moda, com a ideia de escrever sobre looks para todos os corpos e looks para festas de música eletrônica. Nessa época eu já tinha vontade de criar uma marca, fazia alguns desenhos bem ruins, mas já era um começo. Em um certo dia, segui a DJ Ann Clue no Instagram e ela retribuiu o follow comentando uma de minhas fotos (fiquei muito feliz inclusive!), printei pra guardar de lembrança.

A foto de perfil dela, estava escrito: "TECHNO DIVA", que hoje você encontra facilmente no google. Essa foto fixou na minha mente, talvez pela euforia da gratidão por um gesto simples porém significativo pra mim. Na hora eu pensei: vai ser esse o nome! Mesmo não tendo nenhum conhecimento aprofundado sobre o Techno em si, eu senti que esse seria o caminho, além de ser o apelido da minha mãe hahaha. 

Com o passar dos anos fui conhecendo as festas, desde clubs a raves, fiquei por volta de 5 anos frequentando as festas de psytrance e somente em 2017 pisei na minha primeira festa 100% Techno: a Ressonância, obrigada por isso GUSS! A festa foi realizada na região do Ipiranga-SP, que contava no line-up djs como Victor Ruiz, Karmon, Luca Agnelli, Mark Romboy e outros. Foi aí que deu match! Assim que eu entendi a proposta e a estética da festa, a música extremamente potente e o estilo dos looks do público: foi a batida perfeita! Eu tinha me encontrado exatamente ali. 

Desde então, o amor foi só crescendo! Quando finalmente entrei na faculdade de moda em 2018 eu sabia que precisava fazer algo relacionado a roupa e música eletrônica. Não sabia como, mas eu queria! O tema do meu tcc foi inspirado nos festivais de techno do mundo resultando em nota máxima de aprovação, com muita dedicação e orgulho da cena! Mesmo com poucos recursos (porque não é tão simples e barato bancar uma marca...) aos poucos, vinha expondo o meu trabalho com pedidos sob encomenda no Instagram, trazendo também uma curadoria que eu acredito que faça sentido para o meu público. 

Hoje, tenho muito orgulho da construção que vim fazendo mesmo que aos poucos da TECHNO DIVA, gerenciei o site sozinha, fotos, e tudo o que vocês estão vendo por aqui com a permissão de Deus e com muita vontade de fazer acontecer! Obrigada por estar aqui comigo nessa jornada, espero que vocês se identifiquem e amem tudo, meu objetivo ainda é trazer peças que sejam 100% da minha autoria, mas aos poucos acredito que isso vá se concretizar.